20 de abril de 2009

NYC 2009 - Museum of Natural History

Hoje dedicamos o dia todo ao Museum of Natural History (www.amnh.org).

Como acordamos meio tarde, chegamos lá por volta das 11h.

Saindo da estação do metrô, você já dá de cara com a bilheteria. Foi uma boa surpresa, já que hoje choveu e fez um pouco de frio.

Compramos o ticket que dava acesso a todas as exposições especiais e a todos os outros eventos por U$ 32.00 por adulto. A entrada comum (general admission) não tem preço fixo, você paga quanto quer (o preço sugerido é de U$ 20,00).

Hoje, o ticket "x-tudo" dava direito à exposição de borboletas, um filme Imax, uma sessão do planetário e uma exposição sobre alteração climática.

Logo que entramos, vimos o Food Court (Praça de alimentação). Já que já era quase hora do almoço, aproveitamos pra comer. Que comida gostosa! Mas nada barata: U$ 50.00 meu almoço + almoço do Bruno.


Já vou falando logo: não vale a pena pagar para ver a exposição de alteração climática (parecia exposição de escola, só que com mais produção). O resto foi bem legal.

A boa surpresa foi a exposição das borboletas. Eu nem fazia questão de ir, mas foi bem legal. Ficam dezenas de borboletas voando numa sala-estufa de uns 100m2. É bem gostoso ficar lá no meio daqueles vôos delicados.



O filme Imax era sobre dinossauros e realmente tem uma definição incrível.

E o mais legal foi o Planetário. A sessão de hoje era sobre colisões. Asteróides colidindo com planetas, galáxias com galáxias... Um show de imagens e de informação.


Perto do Planetário, tem uma sessão só de meteoritos. Lá, está exposto o Cape York Meteorite, de 4,5 bilhões de anos (tem a idade da Terra!!!). Tem 31 ton (nem é tão grande, veja a foto abaixo) e, por isso, tiveram que construir uma base só pra ele, com uma fundação que atravessa os andares abaixo e se firma vários metros pra dentro do solo).


O resto do museu é dividido em diversas grandes salas. Algumas parecem ser novinhas, enquanto outras devem ter sido montadas décadas atrás.

É tudo bem arrumado e conservado, mas o Museu de Toronto (ROM), por exemplo, é muito melhor.

As salas sobre dinossauros são muito legais, com esqueletos gigantes, muitos painéis com informações e várias imagens reproduzindo como deveria ser naquela época.


Como chegamos tarde e fomos em todas as atrações especiais, não tivemos muito tempo pra passear pelo Museu todo. Mas uma das partes mais interessantes foi a dos povos, com maquetes e reconstituições da vida de várias culturas.

A produção não é lá uma brastemp (de novo, no ROM é melhor - bem melhor), mas o banho de informações é enorme.


Com certeza, esse foi um passeio que valeu a pena.


Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário