22 de abril de 2009

NYC 2009 - The Cloisters e The Metropolitam Museum



É uma parte do Met, que fica bem no norte da ilha de Manhattan, com boa parte da coleção de arte medieval. O legal de lá é que ele é feito com partes de castelos e mosteiros reais, trazidos da Europa. A maior parte de mosteiros franceses, que foram comprados por ricaços americanos e montados, peça a peça, em NYC, no início do século XX.

Para chegar ao The Cloisters é necessário atravesar um parque, o Tyron Park, que é muito bonito, por sinal. Nele vimos um castor, pertinho da estação de metrô.


Depois de andar alguns minutos, já se vê o mosteiro, no alto de um morrinho.

O preço da entrada é sugerido - U$ 20.00. Pagamos 10.

O lugar não é tão grande, dá pra ver tudo em 2 ou 3 horas, dependendo do seu interesse. Como em todos os museus que fomos aqui, este também traz uma infinidade de informações. Se quiser saber mais ainda, pode pegar o tour em áudio (um aparelhinho onde você vai digitando os códigos e uma gravação traz mais informações sobre o objeto ou lugar exposto).




Parece que essa coleção de tapeçaria de unicórnios é famosa. Eu nunca tinha ouvido falar, mas tá escrito no papel do museu que é famosta, então deve ser...



De lá, fomos para o Met (Nem precisamos pagar outra entrada. O broche que você pega no The Cloisters vale também para o Met).


THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART (Met, para os íntimos)

Que museu impressionante!! Pelo tamanho, pela quantidade de obras expostas, pelo cuidado com os obejtos, com a organização, com tudo! Ficamos lá por mais de 4 horas e temos que voltar para ver o resto. Não deu nem pra ver todo o primeiro andar.

A parte de obras da antiguidade romana e grega é de cair o queixo. Muitas das coisas que eu só vi em livros estão lá!

Esculturas, vasos, pinturas, tapeçaria, armas, objetos do cotidiano... Tudo ao alcance da mão! Ou pelo menos das câmeras.

Ainda bem que fomos primeiro no Museum of Natural History, porque depois do Met, todo museu ia ficar meio caidinho...


Bruno, na entrada do Met:


Descobri que a humanidade retratou muitos e muitos cachorrinhos na arte que produziu. Olha esse... parece o Mac pedindo carinho.



Esse velhinho de cara safada parece que tá coçando alguma coisa...


Seção de armas e armaduras.


O Met fecha às 17h30 e não deu pra ver tudo. Vamos voltar outro dia pra terminar de ver.

De lá fomos aos teatros para pegar nossos ingressos. Fica num bairro bem legal, cheio de universitários e jovens maluquinhos. É também um bairro com vários peep shows...

Bem em frente ao teatro do Stomp, tem uma lojinha chamada Pommes Frites, que vende - ahan, você acertou - batatas fritas. A batata é uma delícia super calórica frita duas vezes e super crocante. Você pode escolher um molho dentre 25 tipos. É praticamente só um balcão, uma loja bem apertadinha. Nos fundos, tem 2 ou 3 micro mesinhas pra quem quiser comer lá.

Peça ao balconista para experimentar os molhos antes de escolher. Ele oferece uma meia dúzia de batatinhas com uns 4 ou 5 molhos pra você provar. Nós escolhemos o Pesto Mayo. Hmmmm!!!!


Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário