15 de abril de 2009

NYC 2009 - Fazendo as malas 2

Normalmente as pessoas pensam mais nas roupas que vão levar (qual o clima? é praia ou cidade? quantos dias vou ficar lá? etc). Mas muitos acabam esquecendo de levar umas coisinhas bobas, mas que fazem uma falta...
Passei essa dica para alguns amigos e parece que tem muita gente que faz assim também: eu vou mentalmente passando por um dia inteiro da minha rotina, pensando nas coisas que uso normalmente. Daí vou vendo se vou precisar levar pra viagem ou não. As coisas acontecem na minha mente mais ou menos assim:

  • Acordo: despertador. (Preciso levar? Ou posso usar o do celular? Hmm... não esquecer do carregador do celú.)
  • Coisas de banho: xampu, condicionador, sabonete, toalha. (ver o que precisa e botar em uma embalagem plástica pra não vazar)
  • Chinelos (botar na mala), escova de dentes (botar na mala de mão), pasta de dentes (idem), cremes, filtros solares, cosméticos em geral (levar só o essencial e botar na mala).
  • Estou tomando algum remédio pela manhã? (levar os que faltam ser tomados)
  • Café da manhã (levar minha vitamina e um adoçante)
  • Indo para o trabalho. Eeee! Não vou trabalhar. (lembrar de tirar crachá, chave de gaveta e etc da bolsa)
E assim vai.

Quanto às roupas, pra não descobrir tarde demais que esqueci de colocar meias ou que estou sem casacos, eu faço parecido. Dou um "scan" dos pés à cabeça e vou separando em cima da cama o que vou levar:
  • meia, sapatos, chinelo
  • calças e saias
  • roupas de baixo e roupas de banho
  • camisas, camisetas, blusas de frio, casacos
  • chapéus, bonés, presilhas, bijoux
Então junto todos os ingredientes, boto tudo na mala, fecho, boto o cadeado e... prontinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário