24 de abril de 2009

NYC 2009 - The Metropolitan Museum 2

Hoje fomos ao Metropolitan de novo, para ver algumas coleções que ficaram faltando na primeira visita.
Mesmo que a gente ficasse lá uma semana, não daria pra ver tudo, então escolhemos só algumas partes para ver.
Pra chegar no Met, pegamos o metrô e temos que atravessar o Central Park. Da primeira vez, fomos por uma rua chamada 79 St Transverse. Hoje, como o tempo estava bom, resolvemos arriscar (nos perder) e fomos por cima, por dentro do parque.
E valeu muito a pena! Que parque mais lindo!


Chegando no Museu, começamos por onde paramos na primeira visita, pela exposição de armas e armaduras.
Fiquei impressionada com a complexidade das armaduras, feitas para dar mais liberdade de movimento para quem estivesse lá dentro. A quantidade de partes móveis é incrível!



Vimos pinturas famosas, esculturas antiquérrimas, múmias, objetos do cotidiano de gente que viveu há 4 milênios, um templo egípcio, arte e cultura do Nepal, Japão, Tibet, China, Índia, Etrusca, do Chipre, Grega, Romana, Egípcia (é uma das partes mais impressionantes do Met), Inglesa, Holandesa, Alemã, Italiana, Francesa, moderna, antiga, antiquérrima, contemporânea, religiosa, contestadora. E vimos muitos e muitos cachorrinhos retratados, esculpidos, fotografados, pintados, desenhados, modelados.


Como esse, um brinquedo de 1400 a.c. Você puxa um trocinho embaixo dele e o cachorrinho abre a boca, mostrando dois dentinhos e uma língua vermelha. De 3500 anos atrás.!!!!


Almoçamos no próprio Met. Saiu U$ 35.00 por duas refeições (Main Course), duas saladinhas (por peso) e dois refris. Não achei caro e estava bem gostoso.


As fotos do Museu:


Lembram da propaganda da Coca Light?


Um quadro do Klimt!


Se vier a NYC, não deixe de visitar o Met. Por enquanto, está em primeiro lugar na nossa lista de coisas legais da cidade. No primeiro dia, ficamos a tarde toda lá. Hoje, chegamos umas 11h, saímos umas 19h e ainda assim não vimos tudo. Portanto, se você gosta de museus, reserve bastante tempo para ver tudo o que quer lá no Met.

O único problema é que, no final, já estávamos tão saturados de informações e coisas interessantes que passamos por várias coisas legais não demos bola. Sem perceber, passamos umas 7h andando e com a cabeça a mil. Vida de turista cansa, tá pensando o quê?


Saindo do Met, passamos na Grand Central Station. É linda! Tem um pé direito alto pra caramba, com o teto todo pintado. É super limpa e organizada, apesar do volume de pessoas.
Eu passeava lá e ficava lembrando da rodô de Brasília... ai que tristeza!



Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário