23 de abril de 2009

NYC 2009 - Filene`s Basement, Jacks, Payless Shoes, The Container,

Hoje foi um dia de andanças:

- Resolvi comprar um par de sapatos confortáveis e achei no Google a loja Payless Shoesource.
O Bruno não achou o tênis que queria na numeração certa, então perguntou para a vendedora se ela teria em estoque. Ela consultou no sistema, viu que tinha em outra loja e nos deu um cupom de U$ 3.00 para comprar lá. Resultado: compramos 4 pares (não do mesmo tênis, claro...)!
Três sapatos para mim e o tênis do Bruno. Hihihi!
Somando com outra promoção (a partir do segundo par, 50% de desconto), pagamos só U$ 75.00. Acho que com esse valor, eu comprava só um parzinho lá em Brasília.
A loja tem diversas filiais pela cidade.

- Filene`s Basement: loja de roupas com descontos. Não tem tanta coisa quanto à Century 21, mas também não tem a quantidade de gente e o atropelo insano. A loja é ampla, tem onde provar a roupa sem pressa, dá pra ficar olhando com calma. Achei várias roupas que eu compraria se tivesse com mais folga de grana, mas como não estou "assim precisando" deixei pra lá. Blusas, calças, saias, camisas, ternos, calças sociais, acessórios, vestidos, roupa de cama, coisinhas pra casa - tem de tudo um pouco. Tem também coisas de marca, tipo Calvin Klein ou Vera Wang. Não vi nada de Dolce e Gabana e essas outras marcas mais chiques.
Pra se ter uma idéia, comprei uma calça CK de linho por U$19.99 (preço original U$ 98.00).

- Jack`s 99 Cents Store: equivalente melhorada das nossas lojas de 1,99. Só que a Jack`s é maior e, portanto, a chance de você comprar mais tranqueira também aumenta. As coisas são de qualidade bem inferior, então não achei que tivesse nada que valesse a pena.

- The Container Store: ainda bem que não moro em NYC!! Senão ia ficar doida com essa loja. Tem tudo que você precisa pra organizar uma casa - e barato! Um conjunto de 10 cabides forrados com camurça, super reforçado, sai por U$9.99. No Brasil, já comprei vários cabides vagabundos por esse preço. Caixas, cestos, gavetas, prateleiras, de todos os tamanhos, forrados com tecido, feitos de madeira ou pintados. Cabideiros, porta-revistas, porta-condimentos, ganchinhos e ferramentas. Aff!
Acabei comprando um negócio que estava precisando mesmo: um porta papel toalha magnético (eu não tenho paredes na minha cozinha, então preciso pendurar as coisas na escada, que é metálica), além de ganchinhos para organizar os fios dos computadores.
Se você gosta de caixinhas como eu, vai adorar a loja. Tem de todos os tamanhos, para todos os usos e são umas graças, além de baratas.

- Dunkin`Donuts: tem no Brasil, mas o daqui é muuuuuito mais gostoso. Pelo menos o Double Chocolate Cake. Hmmm!


- Demos mais uma passada na BH pra comprar umas coisinhas que faltaram (uma bolsa para câmera e um adesivo pra proteger o LCD). Como hoje (quinta) a loja estava bem mais vazia, achei ela mais agradável. Deu até pra reparar como os vendedores (todos" judeuzaços", com o quipá - aquele chapeuzinho -, barba e tal) são simpáticos, atenciosos e sabem do assunto.
Tá na dúvida? Pergunta. Pode ter certeza que eles não vão te empurrar nenhum produto e vão tentar esclarecer tudo o que você quiser sobre o equipamento.
Aliás, isso é uma coisa geral aqui nos EUA: ninguém nos "empurrou" nenhum produto. No máximo, perguntam se precisamos de mais alguma coisa. E, mesmo depois de perguntar, olhar, fuçar, mexer e tal, se você disser que não vai levar, não tem cara feia, não tem aquela olhada torta. Terminam a venda, agradecem, falam "have a nice day" sorrindo e pronto.
Uma dica sobre as bolsas para câmeras: a BH tem a maior variedade. Na JR só tem uma meia dúzia de modelos. Na Adorama tem menos ainda. Mas na BH tem todas as marcas, modelos, cores, tamanhos e tipos. É tão divertido comprar a bolsa lá quanto comprar uma câmera!


Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário