9 de abril de 2009

NYC 2009 - Fazendo as malas



Hora de começar a preparar as malas.
Temos direito a duas malas, com 32kg cada uma e, dessa vez, acho que vai sobrar espaço e peso - mesmo na volta, já que nossa grana curta está reservada pra shows, entradas de museus e passeios. Então, nada de compras. :-(
Mas, enfim... o que levar? Como é o clima de primavera em NYC?
Normalmente, a temperatura fica entre 7 e 15 ºC e o Trip Advisor recomenda que se leve um guarda-chuva, luvas e um casaco quente.
É... pros nossos padrões (brasilienses) é bem frio.
Como o clima no mundo anda bem maluco, nevou em Nova Iorque semana passada (já aconteceu outras vezes de nevar em abril por lá, mas é raro). Portanto, nada de sandalinhas, shortinhos, blusinhas e outros inhos.
E como na internet tem tudo, achei até um wiki-how de como fazer as malas pra NYC! Nele, eles avisam até que é bom levar um casaco no avião, porque o ar gelado passa pelas frestas no caminho do avião ao saguão.
Outras dicas interessantes e/ou engraçadas:
  • Levar na bagagem de mão uma muda de roupas, escova de dentes e remédios, no caso de perda das malas.
  • Tente não parecer muito um turista (imagino que eu não deva levar então minha bermuda cáqui, minha camisa florida e meu chapéu de abinhas)
  • Não leve acessórios/roupas muito da moda. É bem provável que a moda da sua cidade esteja uns meses atrasadas em relação a NYC - ou seja, você vai estar demodê.
Video sobre como fingir que se é um Newyorker:


Nenhum comentário:

Postar um comentário