22 de abril de 2009

NYC 2009 - Adorama, Frank Gehry, Staten Island e Century 21

Passamos a manhã na Adorama, uma outra loja de fotografia aqui perto. Tem algumas coisas mais baratas e outras mais caras, se comparada à BH ou à JR.
Mas ela tinha a lente e o flash que eu não tinha encontrado ainda. Se a sua idéia é comprar equipamento fotográfico, talvez seja bom pesquisar nessas três lojas.
Depois, eu quis ver de perto a sede da IAC (não sei o que é), que fica num prédio construído pelo Frank Gehry.
É lindo, lindo!
De longe, parece feito de tecido, como se fossem velas de um barco ao vento. De perto, parece mesmo um prédio coberto de açúcar. O cara é demais!



Na próxima foto, dá pra ver como é o vidro, cheio de bolinhas brancas.



Da IAC, fomos para o Chelsea Market, que é ali pertinho. No caminho, um restaurante chamado Naka Naka.



E o Chelsea Market era a antiga fábrica da Nabisco (Você sabia que isso é uma sigla para National Biscuit Company???). Transformaram-na num punhado de lojinhas charmosas, de confeitarias com cheiro de "hmmm...!", pequenos restaurantes e cafés.




Tinha cup cake até do Marânha!!




Daí, seguindo a dica do "Nova Iorque para Mãos de Vaca", pegamos o ferry de Staten Island pra ver a Estátua da Liberdade.



Achei decepcionante. É bem menor do que eu imaginava, ao redor dela tem um monte de navios com guindastes, enfeiando a paisagem, e um monte de barcos feios (daqueles que não tem cara de barco). A balsa é de graça e, chegando em Staten Island, desembarcamos, demos a volta rapidinho e pegamos a mesma balsa pra voltar.



Não tem muito o que fazer em Staten Island (tá cheio de cartaz implorando pra gente ficar lá, mas não nos convenceu).
Na ida, fique do lado direito pra ver a Estátua da Liberdade.


Saindo da estação da Staten Island Ferry pela esquerda, você já sai praticamente no Battery Park.



É um parque lindo! Tem um memorial pra soldados mortos, uma águia gigante, lista de navys que morreram e tal, mas o lugar é super agradável.


Tem banquinhos pra todo lado, o jardim é muito bem cuidado e a vista é linda. Caso esteja com fome, tem várias barraquinhas de lanche (tem até churros) e tem também um restaurante.


De lá, aproveitamos que estávamos perto e passamos na Century 21. É uma loja de descontos (tem coisas bem baratas mesmo), mas é cheia de turistas, bagunçada e enorme. Prepare-se física e psicologicamente para a batalha. Quando saímos da loja, lá pelas 20h, ela estava mais vazia. Talvez se chegássemos mais tarde, não enfrentássemos tanta muvuca.


Mas o esfoço traz recompensas: camisas de marca por U$ 20.00, lençóis de 600 fios por U$54.00 o conjunto, vestidos de grife por U$150.00 e assim vai.


Vi uma calça da Raulph Lauren por U$ 250.00. Tá achando caro? O preço original era U$ 1500.00!! Pra quem gosta de marcas, aqui é o lugar para encontra alguns tesouros por uma pechincha.


Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário