25 de abril de 2009

NYC 2009 - Cosméticos, feirinha em Chelsea, cinema 3d e Dallas BBQ

Reservei a manhã para comprar cosméticos. Comprei alguma coisa na Duane Reade (Rede de farmácias. Tem uma a cada esquina), outras coisinhas na Sephora (depois de comprar na farmácia, qualquer loja de marca ficou cara demais) e dei só uma passada na Mac.

Esse lance de passar na farmácia antes me fez economizar bastante. Claro que não deve ser a mesma qualidade, mas pra mim que não uso muito nem entendo muito do assunto, tá mais que bom.

No caminho entre essas lojas acabei topando com outras interessantes: uma loja de roupa estava fechando e tudo nela estava a U$ 29.00. Numa outra, encontrei uma promoção de shampoo + condicionador Tigi, em tubos de 750 ml por U$19.99. No Brasil, um tubo com uns 250ml custa mais de R$ 70,00.

Bater perna pelas avenidas é um perigo para o bolso! Toda hora aparece uma lojinha linda, com uma promoção "imperdível"!

Voltei rapidinho pro apê, antes do estrago ficar muito grande.

O Bruno descobriu que estava tendo uma feira na 8th Ave. Fomos lá ver do que se tratava.

Era uma feirinha com barraquinhas de camisetas, churrasquinho, CDs, coisas pra casa, tranqueiras em geral. Como o sol estava forte, aproveitei pra comprar um boné (U$ 6.00) e um óculos de sol (U$ 8.00) que a vendedora jurou ter proteção UV. Hahahah!

O clima lá foi super agradável! Todo mundo feliz, muitos cachorrinhos levando seus donos para passear, sol, cheirinho de comida no ar. Foi excelente!

De lá, fomos finalmente conhecer o Dallas BBQ. Comi uma Baby Back Ribs e o Bruno comeu isso + Chicken não-sei-o-quê. Estava muito bom! E foi barato: U$ 31.00 pra nós dois, já com a gorjeta de 15%.

Depois do almoço, fomos fazer a digestão vendo um filme 3d. Acho que no Brasil ainda não tem (se não me engano, ia abrir um cinema 3d em São Paulo, no Shopping Bourbon), mas quando tiver, vá ver! É super divertido! Tem que usar uns óculos grotescos, mas o resultado é muito legal. Vimos o filme Monsters x Aliens, uma animação da Dreamworks que vale a pena ser vista, mesmo sem ser 3d.

O cinema que tem 3d mais perto daqui era na Times Square (que estamos evitando ao máximo). É um prédio com 25 mega salas de cinema. Tivemos que pegar 4 escadas rolantes pra chegar sala 12! O nome do cinema é AMC Empire 25.

Chegamos com uns 15 min de antecedência e ficamos vendo propaganda na sala do cinema por uns 40 minutos até o filme começar. Como não era lançamento, tinha só umas 10 pessoas vendo o filme com a gente.


Foto da Wikipedia.

Depois, resolvemos pegar o metrô e dar uma voltinha em Chinatown e Little Italy (os dois bairros são vizinhos). No caminho, vimos um restaurante kosher (judeu) de sushi e pizza. Acho que esse tipo de coisa, só aqui em NY mesmo.


Chinatown é cheia demais, com camelôs e ambulantes na rua, trânsito parado, gente buzinando e confusão. Parece uma mega feira do paraguai.

Poster do Bruce Lee, numa rua perto de Chinatown. Na própria Chinatown não tive coragem de tirar minha câmera da mochila pra fazer uma foto.

Little Italy é basicamente só restaurante. Dizem que são muito bons, mas estavam tão cheios, com filas de espera, que não nos animamos de tentar jantar lá. Era praticamente impossível andar nas calçadas, de tanta gente.

Preferimos voltar pra Chelsea, passar na Whole Foods e jantar sossegadamente no apê.

ps.: descobri que o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem ficou nesse mesmo apê onde estamos hospedados. Legal, né?


Powered by Qumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário