27 de dezembro de 2009

Fat Tire Bike Tour



Um dos passeios que mais gostei foi o Fat Tire Bike Tour.
Durante 4 horas bem tranquilas, passeamos de bicicleta por alguns dos pontos turísticos mais famosos de Londres.



O encontro é às 11h, em frente à Queensway Tube Station, que, por coincidência, era bem pertinho do nosso apartamento. Basta aparecer por lá, não precisa fazer reserva.
Um pouco antes do horário, os guias apareceram por lá e nos levaram para a loja da empresa, que fica a uns 5 min a pé. Lá chegando, deram algumas rápidas instruções e pudemos escolher nossas bicicletas. Não que houvesse muita opção... podíamos apenas escolher entre bicicletas vermelhas ou azuis.
Segundo o Dave, os homens sempre pegavam as azuis e as mulheres as vermelhas... por via das dúvidas, acho que quase todo mundo resolveu seguir o "conselho".
A pé, fomos até a entrada do Hyde Park, que fica bem próximo. Lá, tivemos uns 5 minutinhos para ajustar a altura dos bancos, dar umas voltinhas pra testar tudo e, no meu caso, pra ver se eu ainda lembrava como é que se andava naquilo.
E não é que aquele famoso ditado é verdade? Acho que, depois de aprender, nunca mais nos esquecemos de como se anda de bicicleta. Não estava muito segura e equilibrada sobre duas rodas, mas também não paguei nenhum mico.
O passeio é quase todo dentro de parques ou ruas só para pedestres. Nos poucos momentos em que tivemos que andar pelas ruas, o guia foi super cuidadoso e atencioso, principalmente na hora de atravessar ruas, cruzamentos e com os adolescentes.



O guia estava sempre de bom humor, falou sobre um monte de coisas interessantes e fatos engraçados ocorridos nos locais em que íamos parando.
Entre uma parada e outra, não andamos mais do que poucos minutos. Eram realmente trechos curtos.
Então não se preocupe se você não for um Lance Armstrong ou estiver fora de forma. O passeio é para todos (desde que saibam andar de bicicleta).
Dá tempo de tirar fotos, de perguntar coisas ao guia, de curtir a paisagem.
Há uma pausa para o almoço na Trafalgar Square. E se quiser uma sugestão, almoce na cripta da igreja St. Martin-in-the-Fields. A comida é gostosa, bem servida e barata. Sem contar com o ambiente aconchegante e pelo fato de você estar almoçando na cripta de uma igreja antiga!



Eles têm outros passeios e estão em outras cidades (Paris, Berlim e Barcelona). Para mais informações: http://fattirebiketours.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário