10 de maio de 2009

NYC 2009 - Tá apertado? Onde é o restroom?

Em NYC não é fácil como no Brasil para encontrar banheiros públicos.
É sempre bom dar uma passadinha nele antes de sair, mas, como normalmente passamos o dia todo batendo perna, não tem como escapar de um banheiro público.
Vou tentar lembrar aqui onde encontramos banheiros públicos em NYC:
  • Metropolitan Museum: tem que pagar pra entrar (sem preço definido, vi muita gente entrando com U$ 1.00), mas tem banheiros limpos em város dos andares.
  • Macy's: o banheiro do subsolo é super lotado, segura mais um pouco, suba alguns andares (perto das escadas rolantes, há placas indicando quais andares têm banheiros) e use um banheiro sem filas (para as mulheres, sempre tem fila, né?) e mais limpo.
  • Dallas BBQ: no restaurante da Times Square, tem um banheiro no andar superior. Em tese, é para clientes, mas se você subir pela escala rolante ou elevador e usar, acho não há problema. O pessoal do andar de cima não sabe se você está ocupando uma mesa lá embaixo ou não.
  • Mc Donald's e Wendy's: algumas lojas têm e outras não. Quando estiverem cheios, eles provavelmente não vão perceber se você entrar só para usar o banheiro. Mas se estiver vazio, acho provavel que não gostem muito.
  • Central Park: é de graça, mas a fila para o banheiro das mulheres estava tão grande que eu desisti. O que tentei ir ficava perto dos campos de baseball. Tem mapas em placas grandes indicando onde tem banheiros.
  • Pier 17: banheiros limpos.
  • Staten Island Ferry: banheiros limpos e tranquilos.
  • No Guia Nova Iorque para Mão de Vaca tem um post (muito mais divertido, por sinal) sobre isso, com mais dicas: http://www.maosdevaca.com/2007/04/dica-13-tem-gente-utilidade-pblica.html
Num daqueles momentos quando me arrependi de ter tomado todo o copo gigante de coca light, pensei numa idéia brilhante: se eu fosse empresária em NY, abriria uma rede de banheiros públicos. A pessoa paga U$0.50 e usa um banheiro limpo, distribuído por todos os pontos turísticos da cidade.
Putz, eu ficaria rica!
Pensei em automações para a limpeza, temporizadores para evitar que alguém decidisse morar ali e até num cartão pré-pago com desconto para uso durante um período de dias (que nem o Metro Card). Mas... parece que alguém roubou minha idéia antes mesmo de eu pensar nela: http://www.maosdevaca.com/2007/04/dica-13-tem-gente-utilidade-pblica.html
E é mais barato: U$ 0.25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário