15 de maio de 2009

NYC 2009 - Review do apê


Comecemos pelo começo:
Ficar em um hotel limpo, novo e bem localizado em NYC custa caro.
Não encontramos nada por menos de U$ 250.00- 300.00 por dia/pessoa.
Abaixo dessa faixa, só vi hoteis com apartamentos já velhos ou mal localizados.
Encontramos esse apartamento no site www.homeaway.com.
Eu já tive a experiência de ficar em apartamento alugado, ao invés de ficar em hotel, quando viajei para o Canadá e foi ótimo.
Também não é muito fácil achar um apartamento limpo e mais novinho em NY. Mas é só dar uma garimpada que se acha.
O apartamento que escolhemos fica no Chelsea. Um bairro bem localizado, perto das principais avenidas (fica entre a 7ª e a 8ª Ave.) e de lojas bem bacanas.
Tem delis, restaurantes, farmácias, subway e taxis a menos de 5 min de caminhada.
Se você estiver animado, dá pra ir a pé até o Central Park.
O apartamento é bem pequenininho, só tem um quarto e o banheiro. A cozinha é só uma "esquina", mas é mais do que suficiente. Ela vem equipada com fogão a gás, forno, forno de microondas, geladeira com congelador, panelas, pratos e utensílios em geral. No armário tem o básico para cozinhar (sal, azeite, temperos etc).
O banheiro é beeem pequenininho, mas é limpo e basta.
No armário ao lado do banheiro tem um ferro de passar roupas, tábua e uma vassoura.

Durante a manhã, entrava um solzinho gostoso pela janela. Mas deixávamos pouco a janela aberta, por causa do frio e do barulho.
Não que a rua seja barulhenta, mas as janelas têm tratamento acústico e fechá-las dá a mesma sensação de se fechar a janela do carro... de silêncio....
Em frente ao apartamento tem uma delegacia de polícia (a famosa NYPD dos filmes e seriados), o que deixa a sensação de segurança muito mais presente.
E, um pouco mais pro início da rua, tem o International Hostel, cheios de adolescentes europeus. Mas não se preocupem, só fazem barulho até as 23h. Às 23h01, bêbados ou não, tudo fica em silêncio (ainda mais com a NYPD bem ali no calcanhar).

Depois de 12 dias, conseguimos deixar o apartamento assim:


Brincadeirinha... isso foi nossa primeira tentativa de arrumar as malas, por isso espalhamos tudo.
(@40.742781,-73.998274)
  • Preço: U$ 130.00 por noite
  • Taxa de limpeza final: U$ 50.00

Um comentário:

  1. Patchu
    Obrigada por passar la no meu blog
    Tudo bom contigo?
    Que legal que és de Bsb, eu fui criada aqui mas por motivos alheios estamos aqui na roça srssr Vou a bsb semana que vem, se D-us quiser.
    Que bom que pretendem ir para o Canada. Já estão estudando o processo? É um pouco estrssante, ja que vivemos de ansiedades em ansiedades por conta do processo.
    Eu vi que vcs amam cachorros né? Eu e meu marido também, o meu ja vai completar 16 anos em novembro, é um poodle mas muito esperto e ativo, não esta cego e nem surdo, e agora que esta aqui conosco (ele ficava ai em Bsb) meu marido esta mimando muito...trata como filho (que é como achamos que ele é, nosso filho de 4 patinhas).

    Vi seus dogs e são realmente lindos! Adoraria ter um cachorro grande também.

    Tudo de bom e se quiser manter contato, posta la no meu blog ou se quiser passa seu mail ou msn

    Boa semana

    Danielle

    ResponderExcluir