6 de outubro de 2009

Arraial d’Ajuda 2009 – Praias

Praia do Mucugê

Praia do Mucugê

Praia do Mucugê

Era só descer a rua do hotel e estávamos na praia. Já tinham nos avisado que essa praia não era lá grandes coisas – e estavam certos.

A praia era apenas uma faixa estreita de areia, tomada por espreguiçadeiras, ambulantes e barracas.

Nos recomendaram as praias que estavam para a direita, então andamos por 40 minutos até chegar na Praia da Pitinga. Pra ser sincera, não vi diferença das praias no caminho pra do Mucugê. Todas eram estreitas, tomadas por barracas e seus acessórios: mesas espalhadas pra todo lado, espreguiçadeiras, som alto, sujeira no chão e muita gente (era sábado).

Praia do Pescador

Praia do Pescador

Praia do Pescador

Se, no entanto, você virar pra esquerda, vai para o lado “boring”. Isso significa pouca gente, poucas barracas, som só o do mar e grandes trechos de “ninguém a vista” – ou seja, exatamente o que eu queria!

Pra esse lado, ao invés das barracas, você vai encontrar pousadas e hotéis, casas particulares e, lá adiante, uma barraca com boa estrutura, bom atendimento e preços mais justos.

Ah… e o banheiro é limpo.

Praia do Espelho

Praia do Espelho

Praia do Espelho

Tem fama de ser uma das praias mais bonitas do Brasil.

Na minha opinião, não tem nada de assim tão bonito. Achei-a uma praia bem das comuns.

Incomum lá é o preço: chegamos a pagar R$ 30,00 por uma porção de mandioca boiando em gordura e carne (super) seca. Uma caipivodka, R$ 20,00.

Nessa praia vale a política infame de explorar o turista ao invés de explorar o turismo.

Uma dica pra quem vai de carro: na parte final da estrada pra chegar à Praia do Espelho, há uma série de estacionamentos pagos. Mas lá embaixo, logo antes da entrada para a praia, há um outro estacionamento – procure uma vaga lá e evite ter que subir uma ladeira a pé, na hora de voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário