Mais uma vez, alugamos um apartamento pela Home Away:http://www.homeaway.com/vacation-rental/p419611
Logo de cara, uma decepção: o apartamento era no subsolo, o que não está explícito no anúncio. Das próximas vezes, mesmo que não esteja escrito nada, vamos perguntar antes de alugar.
A primeira noite não foi lá muito animadora: várias lâmpadas queimadas, o aquecedor não estava funcionando (passamos muito frio) e a internet também não.
No dia seguinte, fomos à recepção (que fica numa rua paralela, a uns 3 minutos a pé) para pedir que arrumassem tudo. Tivemos outra surpresa, mas dessa vez, muito grata: a responsável era uma brasileira muito gentil e prestativa. Ela trocou as lâmpadas queimadas e tentou arrumar a internet e o aquecedor. Como não conseguiu, nos mudou para outro apartamento no dia seguinte, que, por sorte, ficava no térreo:http://www.homeaway.com/vacation-rental/p410434
Só na volta ao Brasil, descobri que o apartamento em que ficamos era mais barato. Mas não nos devolveram a diferença, claro.
O apartamento em que ficamos tinha:
- - uma mesinha de uns 30 cm de profundidade,
- - uma mini-cozinha com o básico (pratos, copos, xícaras, talheres, panelas etc),
- - uma cômoda,
- - um guarda-roupas,
- - um forno (microondas e convencional ao mesmo tempo),
- - um frigobar,
- - pia,
- - aquecedor,
- - banheiro (privativo, mas “micro”),
- - toalhas,
- - roupas de cama,
- - secador (aquecedor) de toalhas no banheiro,
- - TV de LCD (com poucos canais)
- Guarda-roupas, porta do wc e mini cozinha
BANHEIRO: No banheiro, a prateleira de vidro que ficava abaixo do espelho caiu no segundo dia. Ainda bem que não quebrou nem machucou ninguém. O box do chuveiro era tão pequeno (veja foto abaixo) que até eu, que sou bem pequenininha, tinha dificuldade para me mexer lá dentro.
COZINHA: Nos outros apartamentos em que fiquei (um em New York e em dois em Toronto), sempre encontrei os “restos” dos hóspedes anteriores, como detergente, azeite, sal, açúcar etc. Neste apartamento, não tinha nada e tivemos que comprar tudo. O que, no fim da viagem, se traduz em desperdício – quem é que consome um vidro de azeite ou 1 kg de sal em 10 dias?
Tive que lavar todos os talheres e pratos antes de usarmos. E não tive coragem de guardá-los de volta no armário, que estava bem sujo. Aliás, a limpeza geral deixou bem a desejar.
BARULHO: O barulho dos quartos vizinhos entrava no nosso como se nem tivesse parede. Escutávamos a TV, os barulhos do banheiro (eca!), as conversas no telefone…. e, por azar, tivemos uma vizinha bem barulhenta por uns 3 dias (que quase botou fogo no prédio ao esquecer alguma coisa no forno). Isso foi bem chato.
PRÓS: No lado positivo, a cama era gostosa, os lençóis limpos e a localização excelente. Era bem pertinho da estação de metrô (Tube) Bayswater, do shopping Whiteleys e do Hyde Park. Nas redondezas você vai encontrar fast food, restaurantes, lojas de roupas, de sapatos, de malas e milhares de lojinhas de turistas.
Conclusões:
Eu não recomendaria esse apartamento e provavelmente não vou ficar lá quando voltar a Londres. Por esse preço, prefiro tentar outro, mesmo que fique um pouco mais afastado. Ou então, pagar um pouco mais e escolher um mais arrumadinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário